quarta-feira, 23 de julho de 2014

Reiki pode ser aplicado nos alimentos

http://static.personare.com.br/dbImages/2014/04/6717_E.jpg


Quando os estados físico, mental, espiritual e emocional não estão em sintonia, fica difícil manter o foco e até mesmo a vontade de viver o dia da melhor forma possível. Para garantir o bem-estar, o Reiki, técnica japonesa de canalização de energia através das mãos, pode ser um ótimo aliado. Porém, você sabia que a prática também pode ser usada em alimentos?
A reikiana e terapeuta holística Simone Kobayashi explica que o processo é muito simples: ao conectar-se com a energia do Reiki, a pessoa passará essa energia por meio de suas mãos para bebidas, legumes, frutas, verduras e outros. Qualquer reikiano pode fazer uso da técnica, mas para os que não conhecem o Reiki de forma profunda, Simone indica que o símbolo usado seja o Cho-Ku-Rei, que significa “paz”. No momento do uso da técnica, quem for fazê-la deve posicionar ambas as mãos sobre o alimento ou prato pronto e vibrar um sentimento de amor incondicional, para que a energia flua com maior rapidez e eficácia.
A hora em que a técnica será aplicada fica ao gosto do reikiano e isso pode ser feito tanto antes do preparo quanto durante e após a refeição ficar pronta. “Eu prefiro aplicar o Reiki no meu próprio prato pronto, por exemplo, mas essa decisão é livre e não tem nenhuma recomendação a ser seguida”, explica Simone.
Todos os tipos de alimentos estão liberados para receber a energia do Reiki, mas a especialista aconselha que a técnica não seja usada como justificativa para ingerir uma comida que não é aconselhada ou que cause algum mal estar, já que o intuito da aplicação não é este. Quanto ao tempo que a aplicação do Reiki deve demorar, Simone é flexível: mesmo que o ideal seja em torno de três minutos, uma pessoa muito atarefada, que não dispõe de muito tempo para preparar suas refeições devidamente, pode fazer a canalização de energia o quanto puder, nem que seja ao menos durante um minuto.

Reiki pode melhorar a qualidade energética dos alimentos

Tendo como base o experimento com águas feito pelo Dr. Masaru Emoto, em que é visto que as moléculas d´água se apresentam de formas diferentes conforme o pensamento e o sentimento humanos associado a elas, Simone afirma que a aplicação do Reiki na comida pode melhorar a qualidade energética de seus componentes, equilibrando-os e tornando a comida menos nociva – porém, é bom atentar que isso não se refere ao valor calórico do prato.
“Como a vibração enérgica do Reiki é de uma frequência alta, as energias que a comida ou a bebida recebem tendem a serem sutis, limpando impurezas do campo energético. É um alimento mais harmonizado, que entra em sintonia com todo o corpo”, pontua a terapeuta.

Pizzaria carioca oferece alimentos com a energia do Reiki

Pensando em levar uma refeição divertida e de qualidade para o maior número de pessoas possível, Bruno Meyer decidiu aliar o Reiki a um de seus grandes amores, a pizza, e criou a empresa “Pizza do Amor”. “Apesar de já ter ouvido falar no Reiki, nunca tinha feito nenhum curso para aprender a técnica. A ideia da Pizza do Amor surgiu em um sonho que tive durante um retiro espiritual que fiz na Bahia há alguns anos. Quando acordei, escrevi toda a ideia e decidi me tornar um reikiano”, conta Bruno. Com ingredientes 100% orgânicos e muito amor incondicional para oferecer, as pizzas prometem proporcionar ao comprador uma experiência mais natural e consciente com a alimentação.
Bruno revela que até o ambiente de preparo das pizzas foi cuidadosamente pensado para trazer boas energias, tanto que só é permitida a entrada de pessoas de bom humor e músicas que inspirem a tranquilidade e a alegria. Outra forma que encontraram para expressar o amor às pessoas que consumiriam a pizza foi fazê-la em forma de coração. “Essa imagem estava no meu sonho, então decidi que era importante mantê-la quando o projeto fosse real. Além disso, ajuda a transformar a pizza em algo mais e também chama a atenção das pessoas, já que não é uma pizza de formato comum”, explica o dono.
http://static.personare.com.br/dbImages/2014/04/6719_E.jpg
Bruno Meyer na aplicação do Reiki
Já a aplicação do Reiki em si é feita no momento em que os ingredientes são separados. O processo é conduzido pelo próprio dono, que faz os símbolos e canaliza a energia antes do preparo da pizza.
Atualmente focado em oferecer as pizzas em eventos, o Pizza do Amor tem procurado maneiras cada vez mais saudáveis para chegar aos compradores e, no futuro, pretende usar bicicletas elétricas para fazer entregas. Além disso, montar um “Food Truck” também está nos planos da empresa.

Pizza do Amor

A Pizza do Amor é uma empresa carioca que atende na zona sul do Rio de Janeiro. Para entrar em contato com Bruno Meyer, mande um e-mail para pizzadoamor@gmail.com ou acesse a página do Facebook: https://www.facebook.com/pizzadoamor
“Gostaríamos de montar um caminhão, que a cada dia estaria em um ponto diferente da cidade e levaria amor para várias pessoas. Nele, seria possível comprar a pizza e ouvir mantras e músicas que inspirassem boas energias e sentimentos. Esse conceito faz muito sucesso nos Estados Unidos e as pessoas podem ficar por dentro do próximo local em que o “food truck” estará através das redes sociais da empresa”, encerra Bruno.

Fonte: http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2014/07/03/reiki-pode-ser-aplicado-nos-alimentos/

Sem comentários:

Enviar um comentário